fbpx
Close

Corridas

GT PRO Series | SPA – Main Race

22 de Dezembro 2020

GT PRO Series | SPA - Main Race

Posição: 7º

Sabia que nesta corrida a probabilidade de chuva seria elevadíssima (os tais 90%), e apostei tudo nisso!

Fui para a corrida com uma afinação 100% para chuva e apesar do arranque ter sido péssimo, pois os pilotos que estavam nas posições logo atrás de mim decidiram dar tudo nas primeiras curvas e foi uma questão de, ou ficava de fora na primeira volta ou tinha calma e recuperava no fim, e devido ao que aconteceu nos rounds anteriores mantive a calma e pensei que daria tempo de recuperar durante os 45 min restantes. 

Desci para P19 no final da 1ª volta, tendo havido um acidente muito grande à minha frente (ficaram lá cerca de 4/5 carros) e passado duas voltas já estava em 12º, fui então ultrapassando os pilotos à minha frente até que cheguei a P9 e veio a chuva em peso! Parei nas boxes para trocar de pneus e sai em P10; com o setup 100% para chuva e os pneus certos, sabia que dependia de mim para ainda subir mais, e havia ainda alguns pilotos que não tinham parado.

Na volta seguinte à saída das boxes ultrapassei um piloto e passei para P7 devido à paragem dos outros, o pior de tudo é que a diferença que tinha para os pilotos da frente já era grande devido ao tempo perdido nas voltas iniciais, com as lutas por posição e o tempo perdido com movimentos menos leais de alguns pilotos, mas as corridas são assim mesmo!

Dei o melhor, mas apesar de ter uma boa velocidade na chuva a diferença era grande e com a qualidade dos pilotos da grelha, mesmo sendo mais rápido, a diferença não era grande para conseguir recuperar.

Mesmo assim terminei em P7 com o sentido de dever cumprido e com pena de sinceramente não ter feito melhor no Campeonato, mas para a próxima época cá estamos para continuar a caminhada e evoluir sempre a cada ronda.

Para o ano há mais!

All Projects