fbpx
Close

Corridas

GT3 Cup | Braga – Quali & Corridas

20 de Abril de 2021

GT3 Cup | Braga - Quali & Corridas

Qualificação

A primeira ronda do Campeonato GT3 Cup by imSim decorreu no circuito Vasco Sameiro em Braga, uma pista curta mas técnica apenas com uma real longa reta, o que dificulta e muito as ultrapassagens.

Fui para a Qualificação com a certeza que iria lutar pela pole, pois vi pela pré-qualificação que iria estar entre os mais rápidos, e consegui ser o mais rápido com uma margem de mais de 4 décimas para o segundo classificado, ficando bastante contente pois nesta pista arrancar na frente é sempre uma grande vantagem.

 

Corrida 1

Bem, tudo preparado e o arranque para a primeira corrida não poderia ter sido melhor; fiz o chamado arranque canhão e deixei a competição logo a mais de 1 segundo, pois sabia que nesta pista e com este carro teria de gerir os pneus logo desde a primeira volta para que durassem os 25 minutos da corrida e assim foi, comecei logo em gestão e fui abrindo mesmo assim uma pequena vantagem a cada volta.

Com as lutas que aconteceram atrás de mim acabei a corrida com um pouco mais de 8 segundos de vantagem para o segundo classificado, em resumo uma corrida sem muita história para ser sincero. Como dizia Ayrton Senna, foi barba e cabelo, com pole e vitória.

Consegui ser o mais rápido da primeira à última volta da corrida e nunca fui ameaçado, sendo que os únicos momentos mais apertados foram as ultrapassagens aos pilotos que acabei por dobrar pois tiveram problemas durante a corrida.

Corrida 2

Inversão de grelha para os 10 primeiros para a segunda Corrida e nesta mudança para a grelha fui, mais uma vez, traído pelo simulador rFactor2 e nem arranquei 🙁 

 

Super desapontado mais uma vez, pois podia ter saído de Braga com a liderança no Campeonato mas, tal como em Nurburgring, foi-me retirada a possibilidade de um bom resultado e quem sabe o que ele irá significar no futuro.

Resta continuar o árduo trabalho e ganhar tudo até ao fim do Campeonato, e não posso pensar de outra forma! Um gigante obrigado aos meus sponsors e equipa que me têm dado uma grande ajuda e motivação para continuar neste momento super complicado.

Vemo-nos em Portimão dia 8 de Junho para a 2ª prova do Campeonato. 

All Projects

This post is also available in: Inglês