fbpx
Close

Corridas

GTPro | Nürburgring – Corrida principal

1 de Maio de 2021

GTPro | Nurburgring - Corrida principal

Fui para esta corrida sem qualquer tipo de expetativas, pois sei que arrancar da parte de trás da grelha é sinônimo de acidentes e toques, e assim foi.

Nas primeiras 3 curvas houve vários acidentes à minha frente aos quais felizmente consegui passar sem problemas e quando reparei já estava em 18º, ou seja, ganhei 11 lugares numa volta, o que fez subir um pouco a motivação, passando ao ataque com outra alma!

Pensei mesmo que conseguiria chegar a um top 10 se me conseguisse manter fora dos sarilhos, pois ainda estava muito para trás.

Comecei assim ao ataque e na volta seguinte tentei fazer uma ultrapassagem, mas o piloto que ia 2 lugares à minha frente estava muito perto e na travagem para a primeira curva acabamos por nos tocar muito ao de leve, mas foi o suficiente para que ele rodasse um pouco e o piloto que vinha atrás veio embater no meu carro, acabando eu por fazer um pião e ainda levei outro toque ao voltar à pista o que deixou o meu carro completamente danificado em todo o lado; a única parte que não foi afetada foi mesmo a asa de trás, pois de resto tinha a direção empenada, suspensão danificada e a partir daí foi manter o carro em pista para tentar fazer alguns pontos.

 

No meio de tudo isto, felizmente ainda houve uns toques à minha frente, em que alguns pilotos perderam posições e assim acabei no 19º lugar à geral, nada mau tendo em conta tudo o que se passou.

Resumindo, mais uma ronda para esquecer, apesar de ter mais pontos que em Silverstone, é uma daquelas rondas onde tudo de mau acontece e só me resta trabalhar ainda mais para a próxima corrida no dia 3 de Maio em Sebring.

All Projects

This post is also available in: Inglês