fbpx
Close

Corridas

Le Mans parte 2: A corrida

15 de junho, 2020

Le Mans parte 2: A corrida

A corrida das 24 de Le Mans começou com o Aurelien Panis ao volante e, tal como esperávamos, mantivemos o lugar inicial. Depois de dois stints, supostamente eu entraria ao volante mas um problema na troca de pilotos, levou a que o Aurelien se mantivesse ao volante até que o servidor fosse reiniciado. Este problema afetou várias equipas, sendo que nos foi pedido que o Aurelien saísse e voltasse a entrar no servidor, levando-nos a perder 2 voltas para o líder!

Por fim, a Direção da prova decidiu parar a corrida e continuar num novo servidor, sendo a minha vez de assumir a condução, depois de mais de 3 horas do Aurelien ao volante. Infelizmente já estávamos 2 voltas atrás dos líderes e, sem muitas esperanças de fazer um bom resultado, apenas um milagre nos iria levar a um top 10. Mesmo assim dei o máximo e fiz uma das melhores voltas da corrida, só ultrapassada na fase final, quando os pilotos que já estavam fora da luta pela vitória decidiram tentar fazer a volta mais rápida com pouco combustível.

O resto da corrida foi relativamente pacífico, tirando uma situação com um piloto de uma equipa adversária, que perdeu o controlo do carro na travagem para a primeira curva, tendo batido no nosso carro.

Apesar de nos atrasar, este incidente não afetou muito o resultado final da prova (21º lugar). 

Resumindo, participar na corrida mais importante de sempre do Simracing foi uma experiência que ficará para sempre na minha memória. O resultado não espelha a nossa verdadeira velocidade mas as corridas são assim, às vezes correm mal e temos de saber lidar com isso. Resta-me agradecer os votos de força e motivação que me deram antes, durante e depois da minha participação nesta prova mítica.  

Vamos agora aguardar para que possa existir uma nova edição em 2021!



  • Corrida

    24 Hours of Le Mans Virtual

  • Date

    15 de junho, 2020

  • Classificação

    21º lugar

All Projects