fbpx
Close

Corridas

Silverstone – Quando a tecnologia … não ajuda!

5 de Abril de 2021

Silverstone - Quando a tecnologia … não ajuda!

Motivação extra para esta Main race, engenheiro (obrigado Gonçalo) no ouvido a dar as dicas e a pedir calma 🙂 e o arranque não poderia ter corrido da melhor forma; uma boa estratégia na altura da escolha do momento de fazer o arranque, e consegui logo abrir uma vantagem de dois segundos na primeira volta, pois os pilotos que vinham atrás estavam em luta e durante uns 10 minutos fui abrindo uma distância aos poucos, que chegou aos 3 segundos.

Eu sabia no entanto, que iria certamente acabar por perder algum tempo no final da prova, pois o Bentley gasta muito pneu nesta pista; mas eis quando estava na 1ª posição a cerca de 28 minutos do fim da corrida o jogo … voltou a pregar-me uma partida e fechou outra vez do nada !?

Fiquei sem pinga de sangue. É uma situação que está fora do meu controlo, mas que infelizmente pode acontecer (em Le Mans, o ano passado, nunca me tocou, mas aconteceu a outros pilotos). Agora resta trabalhar para a próxima corrida, lutar e voltar ainda mais forte.

 

Mais uma vez um muito obrigado à Primis Engineering, à Digital Spirit e à minha equipa FordZilla pelo apoio que me têm dado.

All Projects

This post is also available in: Inglês