fbpx
Close

Corridas

The School Bus!

05 de Março de 2021

The School Bus!

Este novo Campeonato de GT3 trouxe um novo formato de escolha de carro, e uma completa incógnita sobre o impacto que esta situação iria provocar na primeira prova do campeonato. Mas já lá vamos!

Este Campeonato do Mundo é constituído por 6 provas com a primeira a ser em Imola no próximo dia 8, mas tudo começou esta semana com a escolha do carro para o Campeonato.

Entre os 13 possíveis havia uma ordem de escolha do carro, em que o último classificado do Campeonato anterior seria o primeiro a escolher, até chegar ao Campeão, que seria assim o último a escolher o carro.

Esta escolha de carros por parte dos pilotos foi uma surpresa gigante, ao que foi necessário acrescentar um novo sistema de balanço de performance dos carros (o conhecido BOP), junto com a adição de peso extra por cada carro escolhido mais do que uma vez; 10kg para a segunda escolha, 20kg para a terceira escolha com um limite de 40kg por carro, ou seja, mesmo que 7 pilotos tivessem escolhido o mesmo carro, haveria um incremento de 10kg de peso por escolha até ao 5 piloto a repetir a escolha e a partir desse piloto todos teriam esse mesmo peso (40kg), mas isso apenas aconteceu uma vez com a escolha do BMW M6 por parte dos pilotos a correrem pela BMW, o que se tornou para eles um grande, grande problema.

Da minha parte, posso dizer que fiquei insatisfeito pois não consegui participar com o carro que gostaria, mas também não fiquei muito triste com a escolha que me tocou, o grande Bentley Continental GT3 de 2017 ! Eu sei que parece um autocarro, mas se o experimentarem até vão ficar … surpreendidos!

Agora vamos esperar pelo dia 8 em Imola para ver como iremos andar todos! Pelo menos este Campeonato já não parece um Troféu Chevy !

All Projects